skip to Main Content
Cirurgia de Fígado

Cirurgia de Metástase Hepática

A metástase hepática é uma lesão tumoral secundária, proveniente de um câncer primário em outra região do corpo. A presença de metástase indica que o tumor primário encontra-se em estágio mais avançado e já conseguiu se proliferar para outros tecidos.

A cirurgia para tumores de fígado metastáticos é indicada dependendo da origem do foco primário, já que a indicação cirúrgica para a eliminação da metástase é justamente a eliminação da lesão primária. Nos casos de tumores de mama, pâncreas, estômago e pulmão, a cirurgia para a ressecção do tumor é normalmente contraindicada por não interferir no prognóstico da doença.

De acordo com Dr. Sergio Bertolace, a ressecção cirúrgica da metástase hepática é o único tratamento que apresenta potencial curativo atualmente. A cirurgia é realizada por meio da remoção de todo o conteúdo tumoral juntamente com parte do tecido hepático que pode estar comprometido, além de remover também uma margem de segurança de 1cm de tecido saudável a fim de se evitar recidiva do tumor.

Entre em contato e agende uma consulta.

Endereço

Rua Visconde de Pirajá, 595
Sala: 1009 – Ipanema – RJ

Telefones

(‌21) 2‌274-4019 / 2‌274-1397
(‌21) 9‌9961-4239

Email

sbertolace@gmail.com

Back To Top